Sobre

O site Efeito de Causa é uma expressão pessoal e individual de seus idealizadores.

Cada tema tratado é antes de tudo analisado e debatido.

Nenhum de seus membros possui qualquer vínculo religioso e nem tem interesse em criar uma nova regra religiosa ou mesmo religião.

Não se trata de seguidores, nem tampouco doutrinadores. E importante salientar que o Efeito de Causa não possui doutrina e de nenhuma forma tenta formar seguidores.

É a simples liberdade de expressão e de direito de livre pensar garantido pela Constituição Nacional. De liberdade de expressão de um país laico onde é garantido o livre direito de culto, de fé e de expressão religiosa.

Mesmo não sendo uma formação religiosa, sem vínculos a nenhum tipo de religião, a mesma Lei que que garante a qualquer instituição religiosa ou simples ato de crença é a mesma Lei que nos apoia e respalda.

 

Assim sendo, expressamos tão somente as nossas opiniões firmadas e baseadas em nossas ideologias de crenças.

Não obstante, sabemos e entendemos que tratamos de temas polêmicos e muitas vezes difíceis de entender, definitivamente por causa do sistema religioso existente, não somente no Brasil mas no mundo.

Por esta razão vamos enfatizar que:

Não somos, nem temos objetivo de atacar nenhuma forma de fé. A crença individual de cada um é respeitada e incentivada. Não temos nada contra a fé de cada um e de suas crenças.

Não atacamos nenhuma religião em sua forma natural de ser, mas não aceitamos o sistema que hoje se aplica.

Não recebemos nem temos apoio de nenhuma natureza para denegrir a imagem desta ou daquela denominação religiosa. Nem Católica, nem protestante e muito menos as Neo Protestantes.

Mas o sistema religioso que é o mesmo para todas, a forma de utilizar da fé de pessoas para ganho pessoal, transformando o Ensinamento do Pai em uma artimanha financeira. Isso não toleramos Jamais.

Bem como a utilização das escrituras de forma ENGANADORA, SUJA e MESQUINHA, com intuito de manter as pessoas aprisionadas como gado, apenas e tão somente com intuito de ganho financeiro, de poder pessoal e político.

Nossos objetivos e reiteramos isso, não é retirar ninguém de nenhuma instituição religiosa financeira, mas alertar para a verdade. Verdade esta que está nas entrelinhas dos ensinamentos deixados por Cristo e pelos Apóstolos.

Ensinamos da forma mais simples, direta e verdadeira, dentro de nossos conhecimentos e estudos, como compreender as escrituras, como ler verdadeiramente sem serem enganados por lobos e cobras, por cães gulosos e maus pastores como foi definido pelo Salvador o Messias Jesus.

Não atentamos contra nenhuma pessoa que segue alguma religião, pelo contrário, incentivamos e dizemos a elas as mesmas palavras de Cristo, no capitulo 23 de Mateus: “Façam o que eles dizem, mas não pratiquem o que eles praticam!

Ensinamos a cada um pensar por si só nesta questão relacionada a religião e espiritualidade. Mas não somos donos da verdade e por isso a única força maior aqui é que tudo é a nossa opinião e por isso, que cada um leia e pesquise por si só.

Aqueles que estão acordando e questionando o sistema religioso que vivem, estes tem a oportunidade de abrir sua consciência perante a verdade esmagadora, única e verdadeira: NÃO PRECISAMOS DE RELIGIÃO!

Este site é destinado para aqueles que estão acordando e querem ver mais longe do que o aprisco em que vivem, às pessoas que já saíram do aprisco, mas se sentem perdidas e aquelas que querem uma visão diferente dos potenciais espirituais de ligação com o Pai Criador e seus ensinamentos através do Cristo, o Messias Jesus e de seus apóstolos.

Utilizamos para meio de estudos as Escrituras Sagradas em suas versões impressa como a bíblia, nas versões originais hebraica, também as versões já adulteradas da Septuaginta grega, Vulgata Latina sem correções.

Além de estudos dos livros apócrifos para bem de entendimento e conhecimento.

Lembrando que as Escrituras Sagradas são apenas os livros que existem impressos na bíblia, mas existem muitos outros que foram excluídos e destruídos, alguns perdidos e outros considerados apócrifos. Por homens apenas e por isso não descartamos nada. Embora nosso apoio aqui no site seja tão somente utilizados das Escrituras.

A equipe.