Estudos das Escrituras

image

Olá pessoal e amigos seguidores aqui do Efeito de Causa.

Esta semana iniciarei uma série de postagens interpretando os textos das escrituras, claro que não tudo porque seria muita coisa e praticamente inviável.

Não sei ainda a forma como vou fazer isto e creio que a melhor maneira é texto e vídeo.

Sim, vídeo, muitos já sabem quem sou então não há razões para me manter anônimo.

O Estudo tem a finalidade e mostrar uma abordagem sem conotação religiosa dos textos e fazer entender que tudo o que existe nas Escrituras devem, antes de serem assinadas como verdade absoluta, serem corroborada com os Evangelhos para entendermos o que é válido e o que é apenas lei mosaica.

Não que as Leis mosaicas estejam erradas, mas que não servem mais. Elas foram legisladas para um povo e uma época e portanto não pode ser aplicada mais aos dias de hoje.

A tentativa de aplicar uma lei que não serve e não se aplica nos dias de hoje, somente causa confusão, guerras e atrocidades, como temos visto no mundo. E claro que todas estas coisas nada têm em comum com o verdadeiro Evangelho aonde o que impera é somente e tão somente o Amor.

Lembrando que o Amor é, segundo Jesus o Cristo, JUSTIÇA, MISERICÓRDIA e FÉ. Sempre devemos ter em conta que a Fé sem obra é morta, ou seja, não adianta dizer que crê mas não pratica segundo a obra de Cristo e seus ensinamentos, que ela se torna vã e sem proveito.

Mas em resumo, o que é Fé?

image

As Escrituras, como sempre falo, ela se justifica a si mesma e não é preciso buscar respostas em outro lugar senão nela mesma. A compreensão vem do coração através da própria voz do Pai. O conhecimento sim, devemos buscar em todos os lugares.

image

Vou iniciar falando um pouco dos Evangelhos e sua história, desmitificar um pouco as questões tão faladas nos dias de hoje como as adulterações, até que ponto foram adulteradas e etc.

Nos vemos aqui em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *