Ao Pai o que é do Pai!


imageA religião cega, transforma em pedra, imobiliza e aprisiona. A religião é a própria Górgona que a mitologia por séculos acusou.

A religião, o sistema e não as crenças pessoais, a religião que crucifica ao Cristo a cada dia para satisfazer suas necessidades de poder, controle e dinheiro.

Mas conhecer ao Pai, sentir verdadeiramente o Pai em nós é o real Despertar, a Liberdade que a VERDADE nos entrega.

Ser, existir e compreender não é ter medo do Eterno, acredite, a palavra temor ao Pai, não significa medo, mas respeito. Um erro clássico de tradução do Hebraico por similaridade de palavras.

O Pai está em mim e fala através de mim! Assim como está em você e fala, se expressa e se cumpre através de ti!

Não tenha medo!

Jesus disse, “aquele que fizer qualquer mau a um destes pequeninos, é a mim que o fazem!”

Como poderia, se não estivéssemos nele, e ele em nós? O Pai em nós e da mesma formo como poderíamos então não estar no Pai?

Não estar no Pai significa que não existimos, pois nada do que se fez foi feito sem a Sua vontade.

Nenhuma folha cai sem que seja da vontade do Eterno, segundo as palavras de Cristo. E sendo assim, como eu posso temer algo ou deixar de aceitar se tudo está em conformidade ao que o Pai desejou a mim?

E ao fim, ao fim de minha existência, glorificarei ao Pai. Deixarei meus filhos cientes de Sua existência, de seu ensinamento, de sua Boa Nova, para que eles, assim como eu nada temam.

Para que sejam mais fortes do que o que há em mim!

E para que eles continuem de onde parei.

Andamos no vale da dor e da morte desde o dia que nascemos e portanto, não devemos temer, pois sabemos, sentimos e ouvimos o Pai em nós a todos os instantes.

Ignora-lo não o afasta, apenas faz com que não o percebamos em nós, mas está alí e conhece nosso coração mais que nós mesmos.

E está sempre pronto em receber cada um de seus filhos de braços abertos, com lágrimas de alegria, provenientes de nossos corações.

Ou acaso não te disseram que as lágrimas são as mais puras demonstrações de Amor que vem de nosso coração?´

Se somos o templo, aonde é a habitação do Pai, de seu espírito de entendimento e razão que não o nosso coração?

Faze apenas o que ele pediu, Ame ao teu próximo como a ti mesmo. Nada mais e nada menos e sentirá a Sua poderosa presença emanando de dentro de ti.

image

Isaac Newton (1642-1727), fundador da física clássica e descobridor da lei da gravidade: “A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta”.


Thomas Alva Edison (1847-1931), inventor, com mais de 2.000 patentes, entre elas a da lâmpada elétrica: “Tenho […] enorme respeito e a mais elevada admiração por todos os engenheiros, especialmente pelo maior deles: Deus!”.


Albert Einstein (1879-1955), físico judeu alemão, criador da teoria da relatividade, prêmio Nobel em 1921: “Todo o profundo pesquisador da natureza deve conceber uma espécie de sentimento religioso, pois não pode admitir que seja ele o primeiro a perceber os extraordinariamente belos conjuntos de seres que contempla. No universo, incompreensível como é, manifesta-se uma inteligência superior e ilimitada. A opinião corrente de que sou ateu baseia-se num grande equívoco. Quem a quisesse depreender das minhas teorias científicas, não teria compreendido o meu pensamento”.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *