Acorda para o Mundo! Abra os Olhos e seja como uma ave de Rapina.

imageEstes dias me questionaram sobre eu “abrir os olhos”, que eu preciso acordar para as coisas do mundo e para sair do sistema.

Realmente isto me deixou meio perplexo e, como sempre, antes e eu dar qualquer resposta, procuro entender primeiro.

Preguiça de ler? Então ouça!

Esta coisa de abrir os olhos, acordar e etc, tem sido cada vez mais falado, principalmente depois do advento da internet aonde cada pessoas se tornou um pouco dono da verdade absoluta.

Mas isto é uma questão delicada e certamente por não desejar ser o dono da verdade, que eu deixo sempre claro que cada um deve encontrar a verdade por si só, não porque eu falei e pronto!

Pelo contrário, a chance de eu estar errado e o mundo certo é enorme!

Mas eu falo e escrevo aquilo que meu entendimento me permite. E tão somente as coisas que eu confirmei por mim mesmo, que experimentei e me trouxe algum resultado.

Não importa o resultado, desde que surja um resultado eu posso dizer que algo é real, se é bom ou ruim, ou se simplesmente não é real.

Mas isto, caros amigos, afirmo por mim e por meus resultados, não posso dizer que o mesmo que serviu a mim servirá a vocês ou se foi bom para mim será bom para vocês.

Este é o fundamento principal do site, pois este processo se chama “Conhecimento de Causa”.

Conhecimento de Causa é simplesmente saber de algo que você por você mesmo experimentou e lhe deu conhecimento que não pode ser alterado através de conclusões de outros. Você sabe porque sabe e pronto!

Quando se tem conhecimento verdadeiro, pelo menos dentro do seu entendimento, este conhecimento deve ser passado e não guardado. Isto gera um acontecimento, que é a própria causa, ou seja, um Efeito de Causa.

O Mundo está sim virado de cabeça para baixo, violência gratuita, as guerras, a ganancia de muitos, a fome paralela a quem tem o verdadeiro poder de sana-la, a destruição desmedida da natureza e da humanidade.

imageÉ claro que há coisas erradas no mundo e precisamos abrir os olhos para isto, tentar espalhar uma mensagem para mudar a forma de pensar das pessoas, mesmo que isto seja uma utopia, mas funciona em escala a longo tempo.

porém, a culpa do mundo estar desta forma é da própria natureza humana e do entendimento que a humanidade tem de si mesmo.

É apenas um Efeito de Causa de milênios de história, baseada apenas em poder e riqueza.

A humanidade foi se desenvolvendo com estes valores e hoje não conseguimos mais sair deste círculo vicioso. É culpa apenas da humanidade, não de um deus ou um demônio, mas da humanidade.

A humanidade precisou criar deuses e demônios para explicar a própria ruina interior, para se auto justificar de seus erros e falhas, criando imagens e personificando o Pai, culpando-o de tudo o que acontece e justificando que um demônio nos faz errar e cometer crimes.

Mas não, isto está dentro de nós, sempre esteve e sempre estará. Amenos que nos conheçamos verdadeiramente. Porque nos conhecendo de verdade, conheceremos o Pai.

Na 1ª carta aos Coríntios, capitulo 13, leia todo mas citarei só uma pequena parte, mas vou usar da forma original dos textos gregos mais antigos porque acredito serem mais diretos, claros e profundos:

Hoje vemos como por um espelho, embaçado e confuso; mas então [um dia] o Veremos face a face. Hoje conheço apenas parte; mas então o Conhecerei, como hoje  eu sou conhecido.
1 Coríntios 13:12

Ver em espelho, hoje temos espelhos perfeitos, mas na época os espelhos eram de prata ou cobre e eram foscos, perdiam o brilho e não era possível ver corretamente.

Assim somos nós, tentamos ver o Pai, descrever o Pai e julgar segundo o Pai, mas não nos conhecemos e muito menos conhecemos o Pai de forma verdadeira.

Não há uma só alma viva que possa dizer o que é e como é o Pai. Apenas deduzimos segundo as escrituras.

Mas jesus afirma que o Pai é Amor. Então é deste princípio que devemos partir. E o Amor Paulo descreve bem no mesmo capitulo citado acima. Mas jesus descreve de forma mais simples ainda dizendo que o Pai é Justiça, Misericórdia, e a Fé ou a Fidelidade dependendo da versão utilizada. Mateus 23: 23.

Porque o pai é a Lei, mas a Lei escrita no coração e não na pedra.

Começamos por aqui a nos conhecer, através de nossa justiça, de nossa misericórdia, e através de nossa fé.

A justiça deve sempre prevalecer, não importa qual o custo dela, mas entre a justiça e a sentença existe a misericórdia e misericórdia é entender as falhas e necessidades de nosso próximo e compreender que somos iguais. mas misericórdia não é anular a justiça, é cumprir a justiça verdadeiramente de forma justa, ou mesmo perdoar se for o caso. A Fé é crer e fazer acontecer, tendo a certeza que isto é agradar ao Pai porque nos agrada. É ter Obras Justas e misericórdia com o próximo. Sem obra a fé é morta.

Não adianta eu crer que a misericórdia do Pai é grande se eu não usar de misericórdia, porque o Pai age perante de nós através de nos mesmos.

Por isso somos  o templo, porque é onde Ele habita e através e nós, suas ações e obras acontecem.

Como o mundo está uma loucura, não podemos mudá-lo, mas podemos mudar o que somos dentro desta sociedade. Ensinar o que ENTENDEMOS e não o que ouvimos e achamos certo, mas o que experimentamos certo.

Porque abrir os olhos ao mundo não precisa de esforço e sim apenas querer, é fácil ver as coisas do mundo, como fui questionado. Mas sair do sistema, não podemos, por mais que dizemos ter saído do sistema.

imageDependemos dele. Precisamos trabalhar para viver, nos comunicar, encontrar nosso espaço no mundo, precisamos da tecnologia, da medicina e de toda a ciência.

Sair do sistema significa isolar-se num lugar, independer de qualquer coisa da sociedade e do mundo. Morreríamos em pouco tempo!

Mas depender e viver numa sociedade e no mundo, não quer dizer que somos dele, temos a esperança na promessa de um lugar melhor. A fé!

Abrir os olhos verdadeiramente, não é perceber que existem conspirações, que existam maldade, ganancia e dominação, não é acordar para as coisas do mundo, isto todo mundo sente e percebe.

Abrir os olhos, acordar e despertar, é para dentro de nós, para nosso espírito imortal. É conhecer a nós mesmos, conhecer o Pai face a face, e conhece-lo como somos conhecidos.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *