Mea Culpa

imageViver num mundo cheio de desafios aonde você já nasce condenado a morte, que a vida mais lhe empurra para o chão e tenta te manter lá, forçando cada dia a ser pior que o anterior.

A batalha pela sobrevivência num mundo competitivo e cheio de sofrimento, nada mais comum que ver pessoas desanimadas e afastadas da Luz da Verdade.

Preguiça de ler? Então ouça!

O sistema religioso te ensina que não importa aonde você esteja, deve sempre dizer que está tudo bem em sua vida porque você tem Deus no coração.

A propaganda é a alma do negócio. Diga-se próspero, sinta-se próspero e traga quem não pensa e nem se sente assim, para dentro do templo de pedra!

Apesar de tudo isto, sua vida não mudou, continua igual.

Os mesmos problemas, a falta de dinheiro, as dificuldades do dia a dia, promessas do sistema jamais cumpridas. Pior que isto, se você reclamar que sua vida não tem sido próspera, que não mudou, que não sarou, o sistema culpa você por falta de fé!

Até que se observarmos bem, o sistema não está tão errado assim, pelo menos em uma coisa ele está certo. A CULPA É SUA!!!

Sim amigos, a culpa será sempre nossa em tudo o que fazemos ou deixamos de fazer. A culpa é nossa se a nossas vidas continuam da mesma forma. É de dentro para fora que se iniciam as mudanças, é de dentro para fora que se NASCE NOVAMENTE!

Jamais será dentro dos sistema que você encontrará respostas para as mudanças em sua vida.

imageO sistema esquece de te falar que Deus é a bunda! É preciso tirar ela do sofá para mudar a sua vida!

Pedir por emprego para melhorar, não vai adiantar se você ficar deitado o dia todo dizendo que Deus não quer por isso não arruma emprego. Se mexa!

E assim com tudo que queremos.

Mas não pense que por entender isto e fazer acontecer em sua vida as coisas serão mais fáceis, não serão não!

Viver não é fácil e as mazelas, dificuldades, sofrimentos, dores, lutas, lutas e lutas fazem parte da vida. E não importa o quanto você se esforce, desta batalha você já entrou perdedor.

As conquistas aqui, serão deixadas aqui.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6: 34,

Então você me pergunta: E isto é amor? Que Pai celestial é este?

imageEste é o pai celestial que te Ama o suficiente para deixar que você faça as suas escolhas e não interfere, por Amor, em suas decisões e escolhas.

Mas a colheita destas decisões são igualmente reponsabilidades de cada um.

Isto é Amor, dar a liberdade de ação, mas sempre ensinar que tudo que fazemos colhemos um dia.

Isto é Amor!

Em Jeremias 33 está escrito:

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Jeremias 33

Afirmando seu Amor pelos filhos.

Peça e lhe será dado, bata e a porta se abrirá! Foram as palavras de Jesus.

Nada mais belo que estas palavras para mostrar que apesar das escolhas serem nossas, que não é um castigo quando algo ruim nos acontece,mas consequências de nossas atitudes, o Pai está sempre por nós.

Devemos pedir e Ele nos dará.

Não dará fortuna, nem bens, mas discernimento nas escolhas, em nossas escolhas.

Nos dá o entendimento, que é o Seu Espírito em nós.

Quando no Salmos diz: “Mesmo que eu ande no vale das sombras e da morte”, as igrejas de pedras fendidas ensinam que este é o momento em que enfrentamos a morte. Mas não!

Este vale das sombras e da morte é a vida! É do instante que nascemos até o momento que nos desligamos da matéria.

E o Salmo complementa: “Eu nada temerei, pois, Tu estás comigo”.

É impossível viver ou simplesmente existir se não estivermos ligados ao Pai e sendo assim não precisamos nos religar, mas encontra-lo em nós.

E é importante este encontro, porque a vida é sempre dura, sempre sofrida e mortal. Mas o Salmo completa a razão da busca interna: Porque tu és o meu consolo!

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmos 22*/23: 4

*Em algumas versões católicas este Salmo aparece no capitulo 22, devido a junção do salmo 9 e 10 num só, porém mantém o mesmo conteúdo

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *