O sistema e o poder

imageHoje assisti a um vídeo palestra, aonde um teólogo presbiteriano, famosinho no seu meio e tido como “bam bam bam”, explica como ler a bíblia.

Existem vários vídeos palestras dele, outra que vi foi a explicação de qual é a melhor bíblia.

Mas me focarei a este que ele ensina a ler a bíblia.

Preguiça de ler? Então ouça!

A sardinha que estes “caras” puxam para sua religião é pior que um torcedor fanático de um time de futebol.

Exaltam Calvino como se ele tivesse sido alguma coisa de bom. Mas segundo Jesus, o Messias, Calvino estaria condenado, veja:

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
Mateus 5:21

E o que foi Calvino com tantas mortes nas mãos? Um assassino!

Como confiar numa pessoa que nem mesmo cumpriu o Mandamento?

imageAlguns tentam justificar Calvino dizendo que Paulo também matou, sim, mas existem alguns “poréns”: Paulo matou antes de conhecer a Luz da verdade e se arrependeu amargamente pelos seus crimes. E mesmo depois de velho, doente e preso, ainda assim se julgava por seus atos e sentia em seu coração que se fosse condenado por seus crimes, seria justo. Diferentemente de Calvino que usou dos ensinamentos da Luz do mundo, do Verbo para satisfazer suas intenções de poder e riquezas.

Cometeu seus crimes com consciência que era errado, já tinha conhecimento das Escrituras e portanto, cometeu pecado contra o Espírito, Ruach Hakodesh.

Este é só um exemplo de como as religiões nasceram corruptas e por isso são corruptas. Corrompem literalmente.

Hoje, os doutores da Lei, escribas e fariseus usam de outros nomes, com ares de mais importância, se auto intitulam “bacharéis em teologia”, usam vestimentas diferentes, ternos e gravatas, mas não são nada além de nada!

Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Gálatas 6:3

E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber. 

1 Coríntios 8:2

imageAi ai… são exegetas, bacharéis e teólogos que não compreendem o que leem… se compreendem não agem nem ensinam conforme o que está escrito. São menos que Nicodemos, que pelo menos buscava a verdade e não tentava impor uma verdade:

Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
João 3:10

Os fariseus de hoje, estes que se acham mestres, os mesmo de outrora hoje novos mestres da Lei, não entenderam ainda e não vão compreender tão cedo que as Escrituras não foram “enviadas” para dar poder aos homens, nem para criar seguidores de doutrinas vãs.

Que nela, nas Escrituras, é retirado todo o poder e glória destes homens. Que a eles REALMENTE não lhes é dado conhecer!

Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11:25

ou ainda:

Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Lucas 10:21

Não conseguem enxergar porque são cegos, não entendem que o Pai não deseja o que praticam, ensinam e forçam a praticar:

Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes. Mateus 12:7

Estes homens, cultos, doutos, e cheios de si, se auto proclamam serem “grandes coisas” não sendo nada, não são capazes de entender o que eles mesmos corromperam.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23

Se eles lessem sem interesse em poder, em glórias dos homens, sem ganância, mas de forma inocente e humanamente humilde, talvez compreendessem que não possuem autoridade alguma, que não são escolhidos para ensinar ou doutorar sobre as coisas do Pai. Que deveriam estar sentados no chão ouvindo as palavras proferidas pelas crianças numa brincadeira de roda.

Porque a autoridade foi dada, sim foi dada, não aos “Senhores da Bíblia”, mas aos pequeninos, segundo Jesus (Mateus 11:25). Pois estes são aqueles que não se sentem seduzidos pelo poder, nem pela ganância e nem pela corrupção desta imensa prostituta, a Babilônia religiosa.

Assim era Nicodemos, apesar de ser uma boa pessoa, sim porque no sistema existem boas pessoas, ele não enxergava, não conseguia enxergar além do próprio sistema.

No vídeo que mencionei ter assistido, o “bacharel teólogo” afirma que não podemos entender as coisas do Pai, ele chama de “Deus”, porque estamos muito distantes Dele, mas isto não é verdade!

O Pai está em nós e nós estamos no Pai, por isso somos a IGREJA e não o templo de pedra.

imageDa forma como ensinam, entendemos que precisamos de gente como “eles” para nos ensinar, pois estariam mais próximos do Pai que o restante da humanidade. E da mesma forma entendemos que precisamos ir na igreja de pedra fendida, pois é lá que os encontramos. Então, lá estamos mais pertos do Pai…

Jamais!

Nunca esqueçam, o Pai é Amor, e para sermos seu templo verdadeiramente precisamos tão somente AMAR ao nosso próximo de todo nosso coração, como a nós mesmos, como Ele nos Amou desde o princípio. O resto é perda de tempo.

A bíblia, as missas e cultos, os pastores ladrões e os padres idolatras, os sacerdotes e os templos de pedra, tudo perda de tempo! inclusive este site, se você compreendeu que o Pai é Amor!

Quer ler e compreender verdadeiramente as Escrituras, então as leia com a mente serena, sem interrupção ou sujeiras e sombras das religiões. Leia os evangelhos primeiro e de forma linear e contextual. Assim você entenderá aonde o texto é direto, aonde é simbólico, histórico e aonde é poético. também compreenderá a quem foi dirigido e o porque.

Não leia as epígrafes, elas são subliminar e com intuito de enganar e distorcer a compreensão. Esqueça as notas de rodapé, somente as leia para comparar a visão religiosa em relação ao que realmente está escrito. Mas isto, somente depois que a sua mente não depender mais das doutrinas religiosas e de homens cegos que querem ser seu guia.

Não tem segredo e claro, o sistema hoje está acusando esta prática porque ela coloca em risco o próprio sistema religioso, porém, não a você.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *