Ai de vós Escribas e Fariseus

Ai de vós, escribas e fariseus, doutores da lei!

imageSabem quem foram estes?

Os Fariseus foram religiosos judaico/político que criaram as instituições das sinagogas. Eram devotos da Torá e opositores dos Saduceus. Aqui inicia as primeiras manipulações das escrituras antigas, quando a Torá passa a ser lida e explicada nas sinagogas.

Preguiça de ler? Então ouça!

Seriam os líderes religiosos de hoje.

Os Escribas eram pessoas estudadas que copiavam e ensinavam as Escrituras na sua forma escrita. Porém, estes manipulavam as escrituras (principalmente na época de Jesus), para que seus ensinamentos se encaixassem nas necessidades dos sacerdotes. Os Escribas não necessariamente eram sacerdotes, porém estavam ligados politicamente e religiosamente a eles.

Poderíamos dizer que os Escribas eram os editores oficiais das Escrituras, assim como algumas Sociedades Bíblicas de hoje, seja brasileira ou internacional.

Os Doutores da Lei, eram os que interpretavam as Escrituras. Orientavam as alterações na Lei e as aplicavam de forma rigorosa para que o povo ordenadamente seguissem as Leis.

Estes homens eram duramente criticados pelo Messias Yeshua. Em Mateus 23, a mais dura crítica que, muitos especialistas exegetas entendem que foi uma das reais razões pela qual Jesus tenha sido condenado.

Neste discurso, duro contra o sistema e seus líderes, Jesus afeta o sistema de tal forma que levou o povo a questionar. E se questionar o sistema é um risco para eles, eliminam o problema pela raiz.

O sistema religioso foi tão amplamente implantado e com tal profundidade que se tornou quase que impossível exterminar, mas esta praga vai sucumbir um dia e quem sabe a nossa geração verá isso, como dito no apocalipse:

E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua fornicação. Apocalipse 14:8

A queda da babilônia, o sistema religioso, será, digamos assim, o menor dos problemas, mas as pessoas que se contaminaram com sua iniquidade, que são os pobres que são enganados, que aparecem chorando pela queda da babilônia, estes caem junto e compartilham do castigo.

E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
Apocalipse 17:15

O sistema se assenta sobre seus fieis, que sustentam o mesmo. O próprio sistema religioso é ébrio em suas iniquidades.

E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas do Filho do Homem. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. Apocalipse 17:6

imagePorém antes da queda, o sistema reagirá violentamente, mas o sistema não suja suas mãos, porque controla quem faça isso por ele. São os que permanecem e não querem, sim, NÃO QUEREM ver a verdade por detrás desta Babilônia que se chama Sistema Religioso.

E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi assolada. Apocalipse 18:19

E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. Apocalipse 11:7

Mas virá o castigo, porque não há nada que seja feito que não tenha uma consequência.

Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. Apocalipse 2:22

E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada. Apocalipse 18:21

Leia o contexto e não o trecho isolado.

Quando entendemos que o Sistema Religioso, que era na antiguidade como é nos dias de hoje, e que os seus líderes religiosos ainda hoje são os mesmos de outrora, passamos a entender porque o próprio sistema é o anticristo, a besta, a babilônia e a prostituta.

Anticristo, porque vai contra Cristo, mesmo que use seu nome. Vai contra porque não prega o que ele ensinou, mas mistura tudo numa salada de textos e transforma na maior bagunça, que é a Babilônia.

imageÉ a prostituta, porque corrompe e engana.

É a própria besta porque luta contra todos os que não estão corrompidos e ébrios em suas iniquidades, os Santos, que são os inocentes.

Pareço bruto ao dizer estas coisas? Na verdade não, observe a história das religiões, desde Salomão (ou antes), até os dias de hoje. Observe a corrupção que foi em toda a história. A busca de poder sempre esteve relacionado com a religião.

Constantino e toda a história do cristianismo, os papados, as revoluções protestantes e seus líderes. A luta de hoje em dias das diversas, milhares de denominações em busca do absolutismo religioso. Não só as religiões cristãs, mas as demais religiões existentes.

Você não encontra limpeza em nenhuma delas, apenas corrupção, poder e dinheiro.

Os evangelhos estão manchados com o sangue derramado pelas religiões e os seus líderes não são inocentes.

A gigante do cristianismo,a mais manchada pelo que mostra a história, hoje em dia pode estar em silêncio, porém acreditem, este silêncio não é a toa, ela esta deixando as filhas caírem pelos seus próprios atos. Porém, mais cedo ou mais tarde escutaremos o brado da poderosa Mãe das corrupções.

“E todo aquele que bebe de seu vinho será com ela derrubada”, infelizmente é assim que está escrito. Porque neste mundo não veremos vitória e esplendor, isso pertence ao Reino do Pai, o qual o Cristo define que Não é deste mundo!

Devemos entender que aqui só estamos por um tempo, e depois estaremos em uma eternidade. Aonde está nosso coração? Não é por acaso dito por Cristo que nosso coração está aonde estiver nosso tesouro?

Então viva neste mundo, sobreviva as tribulações, mas não viva dependente dele ou das coisas que ele oferece, porque no fim aqui tudo se torna pó!

Não pense agora que eu falo de um assunto místico e dogmático, mas falo de uma realidade que podemos comprovar por nós mesmos. O Pai é Amor e o Amor deve habitar em nós. Somente habitará se formos o seu templo verdadeiramente livres das amarras e do aprisco.

O Pai nos oferece isso, sermos um só corpo. Glorificamos o Pai em nós para que Ele nos glorifique Nele!

Não há mistérios, nem dogmas, muito menos rituais, há apenas Amor.

“Não vai demorar para vermos o tempo da agonia chegar, ai daqueles que estiverem vivos para presenciar.”

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser APÓSTOLOS, e o NÃO SÃO, e tu os achaste mentirosos.
Apocalipse 2:2

Referencias de leitura: Mateus 23, Apocalipse (todo).

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *