Babilônia Corrupta

imageO sistema religioso não está nem aí para você, isto é um fato. E não apenas no aspecto físico não, mas emocional, sentimental e espiritual também.

Fica meio fora de mão falar assim, mas é a mais pura verdade. Não que não exista alguns sacerdotes que sejam cheios de fé, mas estes ou saem do sistema ou se corrompem depois de algum tempo.

Preguiça de ler? Então ouça!

Conheço um que ainda permanece, mas ele tem tirado pessoas de dentro do sistema.

Acontece que como qualquer empresa, as igrejas de paredes de pedras rachadas, visam o lucro e para o bem deles, este lucro vem das pessoas enganadas.

Não adianta argumentar comigo que esta denominação ou aquela até são boas e pregam a verdadeira palavra…

Verdadeira palavra? Qual prega?

O Verbo é o Cristo, PONTO FINAL!

Assim está escrito e assim é! Jamais um livro com textos e palavras é a voz do Pai. Inspiração para escrever os textos, sem dúvida, mas elas vieram da própria experiência de Causa. É um Efeito da Causa e não casualidade.

Mas que a palavra não é a Bíblia, jamais.

imageÉ importante atentar que na própria escritura é advertido sobre isto em diversas passagens, para que o ensinamento não seja dogmatizado, mas para que seja VIVO, escrito no coração como em carne. Segundo Paulo.

Mas também diz:

havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
1 Coríntios 13: 8 – 10 

“Mas aí não fala nada da escritura!”

Tomar conhecimento de qualquer coisa neste mundo é tomar CIÊNCIA, ou seja, conhecer algo é ter ciência dele, conhecimento. Mesmo o conhecimento subjetivo das escrituras é uma ciência, bem ou mal, e com o despertar para a verdade, esta ciência finda, pois deixa de ser importante mas o ensinamento passa a ser Real, em nós e em nosso coração.

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6

Quer mais direto que isto?

Então vemos por exemplos extremistas religiosos matando, causando medo e pânico no mundo e eles fazem isto porque? Porque a má interpretação da Letra Mata!

Não pense que não existem extremistas cristãos, posso citar exemplos atuais como o grupo IRA, grupo terrorista radical Cristão! Posso citar as reformas protestantes de Calvino e outros, tema já abordado aqui. E posso citar também a inquisição católica e as Cruzadas. Tudo em nome de Cristo por uma má interpretação das Escrituras.

Acaso há diferença qual bandeira e qual o Deus seguem, se matam por Ele? É isso mesmo que um Deus quer?

Sim, porque um verdadeiro Deus não precisaria fazer com que homens e mulheres façam as coisas por Ele.

Mas o Pai, em Amor nos dá a liberdade, porém através de sua Obra poderia simplesmente eliminar aqueles dos quais não gosta. Mas o Pai não faz acepção entre pessoas. Não gosta nem desgosta de ninguém.

Então vem a pergunta: Como agradar ao Pai?

Não pode amiguinhos, não há nada que se faça que agrade ao Pai, pois somos maus, como Jesus diz.

Mas podemos agradar ao próximo, fazer pelo próximo e está escrito:

Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:40

É esta a única forma de agradar ao Pai, fazer a Tua vontade e a vontade do Pai é simples, é AMAR ao próximo como a nós mesmos.

Mas aqui também tem uma séria advertência a quem não pratica o bem com o próximo, mas que se aproveita dele. Isso inclui o sistema, que não faz nada de bom, engana e corrompe e ainda faz perder a entrada no Reino do Altíssimo:

E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar. Marcos 9:42

Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Mateus 18:6

Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos. Lucas 17:2

Tamanha importância deste ensinamento que é repetido em três evangelhos, de Marcos, Mateus e Lucas.

Existem pessoas que arrumam a desculpa que se o pastor é mau é problema dele, que se ele é corrupto e rouba o dinheiro da igreja, o problema é dele. Mas acontece que a igreja não é de deus ou deuses, mas do pastor, assim como a Católica a igreja pertence ao Vaticano.

E este argumento recai que a culpa do tráfico é do traficante, mas o usuário é quem movimenta o tráfico. E como fica, dois exemplos que expressam a mesma ideia?

Acaso pode existir dois pesos e duas medidas? Se puder existir não existe justiça.

E o Pai é, dentre suas qualidades, justiça.

Se você sustenta um sistema corrupto, é igual a ele. Faz parte dele. Lembre-se sempre que Jesus trata dos Sacerdotes como “Guias Cegos”, e completa dizendo que “não entram no Reino dos Céus e nem deixam os outros que querem, entrar”!

Quem está certo afinal, o Sacerdote que guia suas ovelhas dentro de um templo de pedra ou o Cristo?

Se você perde duas horas do seu tempo dentro de um antro, diz que está orando e louvando, saiba que perde seu tempo miseravelmente e que este tempo poderia ser muito bem empregado ajudando algum necessitado, mesmo que seja para atravessar a rua.

Orar, lembrem de novo, Jesus diz para fazer isso em oculto. Dentro de seu quarto, sozinho e em silêncio. Para que não seja feito para que os outros o vejam, mas de forma que “TEU PAI QUE VÊ EM SECRETO, TE RECOMPENSE”!

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas IGREJAS, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Mateus 6: 5 – 8 

Isso é tão claro que eu sempre me pergunto, porque as pessoas procuram os templos religiosos para encontrar uma palavra falsa e mentirosa?

Quer ser do Pai, Ame a teu próximo como a ti mesmo!

Quer aprender e entender as escrituras, LEIA tudo linearmente e por você mesmo.

Entenda pois tem o entendimento do Espírito Santo.

Alerto apenas que o caminho é árduo, mas vele muito a pena!

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *