Vale das sombras e da Morte, o oculto sendo revelado

imageTodo o Tanach e a Torá (antigo testamento mas no original Hebraico LEIA AQUI) fala sobre o Verbo na forma mais pura e bela. Entende-se pelo Verbo como a Palavra do Pai (YHVH) o Eterno. A palavra é o ensinamento que sempre existiu desde antes da Criação.

O Sopro do Entendimento (Ruach Hakodesh), traduzido como Espírito Santo, não é uma entidade a qual se pode tocar ou ver, mas é o que seu nome revela. ENTENDIMENTO!

Entender os ensinamentos do Pai na forma mais pura, sem mistérios.

Preguiça de ler? Então ouça!

 

O sistema religioso tem como forma de expressão o oculto como forma de fé para manter preso no aprisco todos aqueles que buscam ao Pai. Utilizam desta artimanha para não precisarem explicar suas obras. Num caso de questionamento as respostas mais comuns são:

  • Porque é assim!
  • Quem entende os desígnios de Deus?
  • Porque é um mistério.
  • A Obra de Deus é um mistério!

imageJesus (Yeshua), falava em mistérios ou parábolas porque não era chegada a hora, ele estava sob a Aliança Antiga. Mas após sua morte e ressureição, deu início a Nova Aliança.

A Nova Aliança não é cheia de mistérios, não tem o oculto e insondável. Ele veio para REVELAR, e por isso disse:

 

Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Lucas 12:2

Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Marcos 4:22

Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. Mateus 10:26

E isto é tão importante que foi repetido em três dos quatro evangelhos, para que fique registrado que a Obra do Salvador jamais foi para ser oculta e que haveria de ser revelado ao mundo. Ainda disse:

 

Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. João 7:4

Não é e nunca foi intenção do Pai manter sua obra em oculto ou revelar a poucos para que estes poucos “detentores da verdade” nos falem com autoridade e da forma como lhes parecer justo.

imageIsso quer dizer que o sistema se sente dono de um conhecimento que, deveras, pertence a todas as criaturas existentes e ao ser humano como ser de Entendimento ou tocado pelo Espírito do Pai, o Sopro Divino.

Embora pareça, mesmo que tudo bagunçado nas escrituras, a verdade é uma só e simples: Nada deve ser feito em oculto, o que for praticado em oculto não pertence as coisas do Pai! O Pai é verdadeiro e as suas coisas são REVELADAS ao mundo, não são encobertas!

Veja:

 

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e o Cristo te esclarecerá.
Efésios 5:11-14

Quem oculta a verdade mais que o sistema religioso e seus líderes?

“Desperta tu que dormes (dentro do sistema religioso), e levanta-te dentre os mortos (aqueles que não se importam, não se preocupam e não querem o Pai), e o CRISTO te esclarecerá (O Cristo e não os homens do sistema religioso).”

 

Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11:25

os sábios e Entendidos são justamente os senhores do sistema religioso, aqueles que acreditam deter a sabedoria e serem eleitos do Pai. Estes não conseguem ver as coisas do Pai e se não veem, como podem guiar? São cegos! Portanto não sejamos cegos também, em seguí-los.

O Pai revelou aos pequeninos, porque estes sim tem condições de Entender o Pai e sua Obra.

O Ensinamento é simples e se resume no AMOR e nada mais!

Toda a vida de Jesus, o Messias, foi uma obra de puro ensinamento. Não foi uma vida vã, mas planejada desde antes das fundações do mundo, só para trazer a Luz às Trevas.

Não aceitar isto e preferir seguir a homens maus, é o mesmo que desprezar o sacrifício, é preferir se manter nas trevas e não na Luz.

Quando a luz resplandece nas trevas, as trevas não a compreendem! Então se preferir não compreender a Luz, a Vida e a Verdade, é permanecer nas trevas e ignorar o sacrifício.

Não é fazer milagres que o pai pediu. Não é roubar dinheiro dos fiéis que o Pai pediu. Não é manipular o Cristo e sua obra, para manter o poder sobre as pessoas que o Pai pediu…

Ele simplesmente pediu que Amemos uns aos outros como ELE nos Amou!

Se o Pai é AMOR, quando amamos ao próximo o que estamos lhe dando?

Será que é apenas uma caridade?

NÃO!!! E não sejam hipócritas como o sistema e seus padres e pastores, líderes insanos que nada fazem a não ser afastarem cada um que ali se encontra da verdadeira Luz e Caminho.

Quando Amamos ao nosso próximo damos a ele a porção do Pai que existe em nós! Quanto mais amamos mais próximos do Pai estamos, porque o PAI É AMOR!

Me mostre com quem andas que lhe mostro quem és!

Se andas em trevas e com trevas, sereis trevas! Se andas com Amor e com Amor, sereis Amor! Se fores Amor, o Pai é AMOR então sereis como o PAI. Glorifique o Pai e o Pai lhe Glorificará.

Difícil aceitar isso? Acaso não somos a imagem e semelhança do Pai? Somos SEMELHANTES!

Não está escrito: “Sejam perfeitos como perfeito é o Vosso Pai Celestial”.

E se está escrito, proferido pela boca do Salvador, quem são estes homens do sistema para dizerem o contrário? Quem são eles para dizer que não podemos ser glorificados em perfeição se o Cristo Jesus disse que podemos e devemos?

imageOra, para estes homens, perfeito é aquele que pratica MILAGRES, mesmo que falsos. É aquele que fala de um púlpito e gosta dos melhores lugares nas igrejas. Que fazem longas orações para serem vistos pelos homens. Para o sistema religioso, o Cristo é o Pastor! HIPÓCRITAS!

Aquele que se exalta será humilhado. Aquele que se chama a si mesmo de Ungido do Senhor, será o amaldiçoado. Acho que não é difícil entender isso?

Sair das sombras, do vale da morte, não é fácil, mas acordar e perceber que o sistema quer te manter nestas sombras da ignorância, é sair e ser livre verdadeiramente.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *