A pergunta é?

imageNesta postagem vamos tratar do tema exclusivo sobre o sistema religioso. Falaremos sobre algumas questões que o sistema religioso briga para não falar e faz de tudo para evitar “conversinhas” relacionadas.

A Pergunta É?

O sistema religioso pode salvar uma pessoa?

Preguiça de ler? Então ouça!

 

Já vimos em postagens anteriores que existe uma grande diferença em ser religioso e o sistema religioso. Fácil de confundir, porém são coisas distintas.

A religião é aquilo que liga alguém a sua fé e o sistema religioso, bom, este é o que se aproveita da sua fé.

Segundo Tiago, em sua carta, nos versos 26 e 27 do primeiro capitulo, ele diz que uma pessoa que fala demais e expõe sua crença como única verdade absoluta, que a religião desta pessoa é vã. Que a verdadeira religião para com o Pai é doar-se aos necessitados e evitar as tribulações do mundo.

Aqui sem dúvida já temos a resposta a pergunta. Se a única religião verdadeira para com o Pai é individual e para com o próximo, como a instituição sistemática religiosa, cheia de regras, leis e fardos, como ela pode salvar se nem mesmo é uma RELIGIÃO VERDADEIRA?

Tiago ainda adverte que se uma pessoa não refreia sua língua em relação as suas crenças, que a religião deste é vã e ao mesmo tempo que engana seu coração. Não a toa ele diz isso!

 

Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
Tiago 1:26

Se realmente crê em sua religião, até mesmo se crê no sistema, então tenha em mente que a sua verdade não é única.

Imagine o Pai, poderoso em sabedoria e mais, ONIPOTENTE e ONIPRESENTE ia escolher esta ou aquela religião para estar certa enquanto as demais estão erradas! Seria um Pai malvado em deixar uma grande parte, a maior parte na verdade, de seus filhos no escuro e sujeitos a uma condenação porque simplesmente e tão somente, não conhecem a bíblia ou o nome Jesus!

CALA-TE diante do Pai e respeite seus MANDAMENTOS!

Sim, Ele manda que amemos uns aos outros, que pratiquemos a caridade, e não porque somos melhores, mas por que um dia nós poderemos necessitar de caridade!

O nome Jesus não salva nem garante a salvação, pois está escrito e ENTENDA com seu juízo e coração.

 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

imageMas antes disto tudo Ele disse que o Pai é Amor, que Amor é o seu nome! Por Amor Ele morreu e por Amor ressuscitou.

Ou seja, quer ser salvo? Ou melhor, quer garantir que não se perca a sua Salvação? Então Ame ao teu próximo e estará no Pai e o Pai em você!

O Amor é o Caminho, a Verdade e a Vida!

O sistema religioso é tão hipócrita que não aceitará JAMAIS que somente isso é pedido e que somente o Amor salva e nada mais!

Porque se o sistema assumir esta postura, a empresa fecha e tudo cai por Terra.

Corte o Alimento da fera e a besta morre!

Por isso Jesus, em toda a sua sabedoria disse:

 

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Mateus 23:23

Mas não pense que aqui o Salvador está se referindo ao dízimo, não não! Ele se refere ao coração injusto destes líderes do sistema. São os mesmos hoje os que eram ontem!

O Salvador usa do dízimo porque naquela época o sistema já se utilizava disto para se enriquecer as custas dos outros, roubava em nome do Pai. Davam o dízimo do endro e do cominho, não porque isso era valioso, porque NÃO ERA, mas o sistema insiste que sim para te enganar. dava o endro e o cominho porque era coisas banais, pequenas e poucas, não lhes causava prejuízo.

E isto era destinado a alimentar os famintos, e como se alimentar e se manter com cominho e endro?

A misericórdia pesa sobre o pescoço dos líderes religiosos, a fé lhes falta no coração. A base do sistema religioso esta rachando e ruirá! Da forma como está no apocalipse que diz que a queda da Babilônia será tão grande que não sobrará pedra sobre pedra.

E igualmente esmagará a todos que da SUA PROSTITUIÇÃO se contaminaram.

O sistema religioso JAMAIS poderá salvar alguém, mas pode condenar!

 

Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
Mateus 23:13

imageO sistema se justifica dizendo que Jesus falou estas coisas dos sacerdotes daquela época, mas não, Ele disse a todos os sacerdotes de todas as épocas, caso contrário, tudo o que Jesus tivesse feito seria somente para aquele época. Absurdo dar ouvidos a qualquer líder religioso e aceitar os desmando do sistema religioso só para roubar seu dinheiro!

Ah! Não pense que eu falo aqui das igrejas pentecostais e evangélicas não, FALO DE TODAS E GENERALIZO MESMO! Porque todas são frutos do mesmo saco de esterc… de farinha!

Dúvidas do que aqui está escrito? Não crê nisto mas mexeu com você de alguma forma!? Ótimo, é assim que deve ser.

Não creia nas minhas palavras, eu posso estar completamente errado. Mas também não creia nas palavras do seu líder religioso, ele também estará errado. Eu pelo menos não quero te enganar!

Mas então, LEIA as escrituras por você mesmo, tenha o entendimento do Espírito Santo em você, em seu coração. Não tenha o entendimento dos homens e líderes, saia do sistema e sejas UM só com o PAI, não com o sistema. Seja a Igreja e não pague a um templo.

Leia o capitulo 23 de Mateus e veja tudo que o Messias falou do sistema e para o sistema e seus pastores, padres, sacerdotes, gurus…

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *