Religião x religião

imageComo entender o que ocorre ao mundo, sem nos depararmos com diversas teorias de conspiração ou nos assuntos religiosos?

Aparentemente, a resposta para o estado que o mundo se encontra na atualidade está ligada a grupos esotéricos Illuminatis (assim pensam muitos). Mas espere um pouco, não estou entrando num assunto que já discutimos e deixamos claro que não é de nosso interesse. Mas algumas destas teorias parecem seguir em direção ao sistema religioso, ou vir dele? Aí sim, nosso interesse fica aguçado.

Preguiça de ler? Então ouça!

 

Se a religião não existisse, será que o mundo seria melhor?

Eu penso que não. Não relaciono diretamente o estado do mundo a religião. Sei e devo assumir a postura que a religião em si é um fator importante, porém o sistema religioso não.

imageExiste uma grande diferença se observarmos de um ponto de vista diferente, fora do mundo social e religioso.

O que quero dizer, em realidade, é que a religião é pessoal e individual. É o que uma pessoa realmente acredita e pratica.

Muitas pessoas que frequentam algum templo religioso, ou quase todas, não assumem um papel 100% religioso ou de uma ideia religiosa, pois cada um pensa um pouco diferente. Concorda e discorda de muitas coisas ensinadas.

imageJá o sistema, ele é quem dita as regras de uma conduta religiosa e estabelece os templos como pilar fundamental. Todos que não fazem parte deste sistema está automaticamente condenado (para eles claro).

Aqui importa que cada pessoa compreenda que religião, num contexto menos formal, é o que te liga ao que você acredita verdadeiramente. É a forma de trazer ao mundo individual a força de suas crenças. Ou seja, a sua obra através da prática!

Esta é a mesma religião expressada por Tiago em sua carta no primeiro capítulo verso 26 e 27 e é a mesma força que curou paralíticos, cegos e coxos. A força interna e pessoal.

Já perceberam que Jesus em nenhum momento trouxe a si os méritos de algum milagre? Sempre foi dado os méritos a própria pessoa que foi curada.

“A sua fé te curou!”

Isso porque ele era humilde?

Não, porque era a verdade! Simples assim.

O sistema gosta de bater no peito e anunciar que cura, que salva, que faz milagres e etc. mas esquecem que nem mesmo Jesus, em sua gloria e plenitude, trouxe a si mesmo os méritos.

Ele glorificou o Pai para que o Pai o glorificasse, mas os méritos de seus milagres ele sempre atribuiu aos que o procuravam.

Até mesmo para ressuscitar Lázaro, ele atribuiu a ressureição ao próprio Lázaro e glorificou o Pai! Veja:

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
João 11:25 Ele tira seu mérito de “milagreiro” e transfere a Lázaro, que mesmo morto mantinha sua fé.

E em seguida Glorifica o Pai antes de chamar a Lázaro para que saia.

Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
João 11:42,43

Leia os evangelhos e me aponte aonde ele pega o mérito de um único milagre!

Percebem a diferença gritante que existe dentro do sistema religioso? O sistema engana e mente e é incapaz de criar qualquer tipo de milagre. Dentro destes templos de pedra, o sistema e seus líderes JAMAIS PODERIAM FAZER UM MILAGRE VERDADEIRO, ISSO É IMPOSSÍVEL!

Mas milagres acontecem e eu, assim como tantos outros no mundo já presenciamos milagres acontecendo dentro de um templo de pedra, como explicar sem cair em contradição?

Simples, o milagre acontece de forma individual pela fé da pessoa e jamais pelo fato dele estar dentro de um templo.

Infelizmente o templo e todo o sistema religioso querem este mérito para si e ensinam em suas lavagens cerebrais, que é assim e ponto!

Mas analise aqueles que podemos realmente chamar de milagre e tente encontrar uma verdadeira ligação do mesmo com a instituição? Não vai encontrar. No máximo, porque um milagre pode acontecer dentro de um antro, porém na realidade acontece dentro da verdadeira igreja que é a pessoa, com sua fé e seus méritos.

Nesta igreja sim existe religião, a verdadeira LIGAÇÃO COM AS COISAS DO PAI!

O sistema apenas é tão doente que quer para si a conquista alheia, a fé alheia e principalmente, quer o dinheiro alheio!

imageDesta forma a religião é ruim para o mundo, e além das crises políticas, as religiões são sem sombra de dúvidas, a principal causadora de desgraças, dores, guerras e terrorismos e mortes. Sem contar que é responsável por questões racistas, homo fóbicas, divergências religiosas, sociopatias… Esta última vemos muito por aí e não somos os únicos que entendemos que a maior causa de loucuras e internações psíquicas tem origem por causa do sistema religioso, como por exemplo o fanatismo religioso.

(sociopatia) transtorno de personalidade caracterizado pelo comportamento impulsivo do indivíduo afetado, desprezo por normas sociais e indiferença aos direitos e sentimentos dos outros. Wikipedia

Esta gigantesca distancia é a diferença entre a verdadeira religião e a loucura criada pelo sistema religioso, desde muito tempo até os dias de hoje!

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *