Devemos aceitar a religião alheia

imageEu fui convidado pela equipe do blog Efeito de Causa a escrever algumas postagens. Este será o primeiro post que faço.

Fui convidado por causa de minhas razões filosóficas e conceitos dogmáticos, que explicarei adiante.

Cada pessoa tem a liberdade de crer naquilo que ela deseja, pelo menos aqui no Brasil onde o país é laico. Este é um direito garantido por Lei. Inclusive a ONU defende esta medida.

Preguiça de ler? Então ouça!

 

Isso é correto, devemos respeitar a religião alheia. E mais, devemos conhecer a religião alheia.

Toda religião tem em sua filosofia e dogmas coisas belas e fundamentais. Nisto todas as religiões se equiparam, todas possuem ensinamentos importantes.

Quem segue uma determinada religião, pode alcançar seu encontro com o Pai, se além de seguir uma determinada religião ela caminhe por suas próprias pernas.

Quero dizer com isso, que cada pessoa pode encontrar a verdade esteja aonde estiver, basta abrir os olhos para enxergar que a verdade nunca esteve fora, e sim dentro de cada um. A verdade jamais virá pelas palavras de um pastor, pelo sermão de um padre ou pelas orações de um sacerdote. A verdade sempre esteve dentro de cada um de nós.

Encontrar esta verdade é um fator de despertar, abrir os olhos para o mundo que nos cerca e para as pessoas a nossa volta. Nisto tudo podemos encontrar a verdade.

Muitas vezes uma pessoa pode abrir os olhos e despertar ao ouvir um sermão ou as palavras ditas em um culto. Mas se isto ocorrer, esta pessoa com certeza irá se afastar do seu meio religioso. Ela se torna a sua própria religião.

Como é chamado aqui no site, o sistema religioso não pode salvar, resgatar ou garantir a não condenação de ninguém, porque o sistema está longe de ser correto e seguir estes líderes é sentença de morte na certa. Digo isto para que fique claro que entendo, aceito e respeito uma pessoa frequentar uma religião, mas não posso aceitar o sistema.

Em Mateus, capitulo 23, Yeshua (Jesus na forma Hebraica) expressa veementemente a sua repulsa contra o sistema religioso e seus líderes, todo o capítulo 23. Não pensem que ele falou, como muitas vezes os pastores deixam claro, que ele falou para “aqueles” que seriam seus julgadores e executores. Não! Yeshua discursou para todo o sistema religioso de todos os tempos e os de hoje não são diferentes dos antigos. Podem ser até piores.

Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis (os líderes religiosos), observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem (os líderes religiosos) ;
Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles (os líderes religiosos), porém, nem com seu dedo querem movê-los;
Mateus 23:3,4

Este versículo, de Mateus deixa claro para o povo seguir seus líderes, isso porque a religião da época podia até mesmo matar, mas adverte-os pra NÃO fazer o que eles fazem. Porque?

Porque eles recitavam as escrituras, a Torá e a Torá era ensinamento perfeito, mas os líderes não. Eles corrompiam a escritura a seu bel prazer, mudavam para seu benefício e não praticavam o que mandavam o povo fazer.

Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi (pastores, padres, sacerdotes), porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Messias, e todos vós sois irmãos.
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai (assim os líderes se colocam no lugar “de”, mesmo não mostrando diretamente), o qual está nos Céus.
Nem vos chameis mestres (novamente: pastores, padres, sacerdotes), porque um só é o vosso Mestre, que é o Messias.
Mateus 23:8-10

Então eles falam e ensinam, mas não praticam.

Ainda não acredita nisto? Mesmo estando a sua frente, nos textos da bíblia que tem em suas mãos?

Porque nem todos podem ser pastor por exemplo? Segundo eles, os líderes religiosos, para ser pastor é necessário ter o ESPÍRITO SANTO e a UNÇÃO de DEUS! Caso contrário, você não pode ser um pastor, apenas pode ser um ouvinte pagante.

Mas irmãos, eles mentem!

Segundo as escrituras, o Espírito desce sobre todos!

O Pai não faz acepção de pessoas, ele não escolhe este ou aquele para ser seu servo. Isso é passado.

imageEsta babilônia que chamam de religião, sim amigos, babilônia porque é uma bagunça e existem mais de treze MIL denominações cristã hoje no mundo. Qual delas o Pai escolheu para ser a certa?

Nenhuma! Por isso o Verbo se fez carne, para que o ensinamento, a boa nova o Evangelho fosse marcado no coração e não mais na pedra. Porque a Letra Mata!

Mata porque o sistema ensina através dela e se não fizer como eles dizem, já está condenado.

Mentiras em cima de mentiras, não há nada que justifique a existência de nenhuma religião, a Boa Nova, o Ensinamento este nos foi dado de graça e de graça nos foi pedido para passar.

de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8

E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. João 1:16

Tomai-o, e reparti-o entre vós; Lucas 22:17

E este aqui que é mais direto:

E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Apocalipse 22:17

O sistema ganha em cima do ensinamento, é um trabalho e por isso “eles já receberam por sua obra”, mas não vão entrar no reino do Pai tão cedo.

Destas bestas líderes do sistema religioso, até mesmo as meretrizes e os ladrões entrarão antes! Não é assim que está escrito?

Se você segue uma religião, então, siga seu coração e não o coração destes homens, que são podres por dentro.

Sabe o que aconteceria se todas as pessoas parassem de dar dízimos e ofertas?

“A obra de deus não seria cumprida!”

Mentira!

Se ninguém mais desse dízimos e ofertas, acabaria com esta máfia religiosa, as cobras perderiam seus negócios e poder. As igrejas fechariam. Seria uma maravilha.

imageMas a verdadeira obra do Pai, esta jamais findaria. Acaso acredita que o Pai necessita que alguém faça a sua Obra? Acaso acredita realmente que ele necessita destas coisas absurdas que são feitas nas igrejas de pedras?

Não amigos, nada impediria o Pai. E a sua obra verdadeira seria cumprida. Da forma como Tiago deixa em sua carta:

A religião pura e imaculada para com ELOHIN e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações (os necessitados), para se guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *