O que é religião?

imageA palavra Religião, não deve ser nenhum segredo, significa Religare, do latim. Ela tenta expressar a nossa necessidade de religamento com o Pai ou alguma entidade divina.

Mas esta expressão somente pode ser válida para os deuses do Olimpo ou outros deuses da mitologia mundial, não cabe a quem busca encontrar o Pai.

A palavra “Deus”, nas escrituras ela não existe para especificar o Pai Criador, esta palavra foi atribuída por Constantino em seu Concílio para unir todas as crenças numa única e ter controle sobre todos. Afinal, a palavra Concílio vem daí, “Conciliar uma ideia em uma única verdade igual para todos”.

Nas escrituras, até então antes do concílio, até mesmos os primeiros cristãos, chamavam apenas de Pai ou como se encontravam YHVH. Mas a maioria chamava de ELOHIM, Pai ou Criador pelo medo de dizer o nome YHVH, que era proibido.

Preguiça de ler? Então ouça!

 

Como existiam muitos desuses e o maior da cultura mítica era Zeus, este foi atribuído como o Pai Criador por Constantino, Erradamente claro. Mas para evitar conflitos alteraram o nome para Téos e depois em Deus no latim.

Não para por aí não, em alguns lugares das Escrituras, colocaram o nome Deus ou Senhor, dependendo do contexto, porém ambas as formas deformam o real significado de YHVH, como acabamos de ver Deus é uma latinização de Téos ou Zeus e Senhor, no contexto histórico da escritura ao se referir a Deus é na verdade BAAL 1.

1 fatos históricos reais e de fácil comprovação

Um dos deuses de pedra mais odiados em toda a Escritura é Baal, que significa Senhor, exemplo, BaalZebub.

vamos comparar o nome do Pai Criador que não pode ser dito em vão, e não será:

YHVH ou transcrito “Yod He Wav He” (יַהְוֶה), que significa “Ele faz existir”

Eis que uma luz brilha no fim do túnel!!!

Acaso não faz mais sentido dizer que Ele faz Existir do que compara-lo a deuses? Deuses são fracos e precisam de sua serventia e escravidão. Precisam que dancem, que adorem na carne, que lhe façam sacrifícios e principalmente, que lhe deem dinheiro!

imageSe o Pai Criador, YHVH (que não se traduz como Javé ou Jeová), Ele faz existir, como você e qualquer outra criatura existente poderia existir se estivermos desligados Dele?

Impossível!

Então porque procurar se religar daquilo que é impossível se desligar?

Podemos encontrá-lo, mas não religarmos.

Encontramos porque não percebemos que somos parte Dele e Ele de nós. Se Ele é Pai, somos o filho e por isso temos que glorificar ao Pai para que o Pai nos glorifique.

Um deus fraco e pobre, como o sistema religioso exibe, precisa que você o adore em carne, que você vá ao culto, que cante, grite, gire, se bata, falar em uma balbúcia incompreendida, que nada se expressa em “línguas estranhas” no contexto das escrituras, que precisa de sacrifícios e de seu dinheiro!

Bom, este deus fraco tem um nome e é Mamon, jamais o Pai.

O Pai não podemos servi-lo de forma alguma, como você servirá ao Pai? O que você pode fazer por Ele que ele mesmo já não tenha feito? Como louvá-lo? Ele não aprecia nada disto que o sistema insiste que você faça. É tudo errado e muito errado.

vamos a alguns exemplos:

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13

Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20:28

E estes três últimos exemplos eu considero aqui mais importantes:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram, o adorem em espírito e em verdade. João 4:24

E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Marcos 12:33

Entenderam?

Ao pai não podemos servir, em que serviremos? Nós necessitamos Dele e não Ele de nós. Não podemos fazer nada por Ele, mas Ele faz tudo por nós. Nos dá o dia e a noite, a água que nos farta e refresca, o alimento que nos mantém em pé, o ar que respiramos… que podemos nós fazer por Ele?

O Pai não quer sacrifícios, quer Misericórdia uns para com os outros. Sacrifícios não alegram ao Pai, mas a justiça e a misericórdia.

Adorar em Espírito não é reteté, gritos, dança, cantos, cultos, etc. Isso é Mitraísmo. Adorar em Espírito é AMAR ao seu próximo como a si mesmo. Como o exemplo de Jesus.

A única forma que temos de fazer algo para o Pai é fazer a qualquer pessoa, ao nosso próximo e pequeninos:

Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:40

Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. Mateus 25:45

Mas sem esquecermos que somos também um destes pequeninos, não nos coloquemos acima de ninguém. Se hoje estamos bem, amanhã poderemos não estar, se hoje ajudamos a quem necessita, amanhã poderemos ser ajudados!

 

Mas ao sistema religioso e seus líderes, uma advertência:

Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Mateus 18:6

Porque eles receberão o mais severo dos castigos!

A verdadeira religião PURA e IMACULADA, segundo Tiago é esta: “Visitar os órfãos e a viúvas (todos os necessitados), em suas tribulações, para que não caia nas corrupções do Mundo! 2

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 01:27

2 No texto original não encontra a frase “guardar-se da corrupção…” mas sim “para que não caia na corrupção…”, porém aqui o texto alterado pode ter sido apenas um erro de tradução ou glosa de tradutor, que em síntese, não altera o significado da mensagem. Algumas versões da bíblia mantém a versão original.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *