Leitura sem intromissão

image

 

Olá caros amigos, hoje o tema que eu vou expor nada mais é que uma breve indicação.

Gostaria que antes de tudo fique claro que esta indicação é uma forma simples de leitura, ou seja, muito mais fácil de levar a compreensão das pessoas para o que é a verdade escrita.

Preguiça de ler? Então ouça!

A verdade escrita é a forma pura como os diversos autores das escrituras deixaram para que os futuros leitores pudessem compreender.

Só do fato de um líder religioso ou espiritual dizer que é necessário que alguém leia e interpréte para você um texto, e esta é a desculpa usada, já mostra o respeito que ele tem por você, te colocando como uma pessoa IMBECIL incapaz de compreender por si só.

Não querem que compreendam, pois se assim o fizer, entenderão que muitas das coisas escritas são voltadas para eles de forma a acabar com seu prestígio, poder e o ganha pão.

Sim meus amigos, a forma como eles usam as escrituras a favor deles é absurda e louca. E tem como único objetivo, eles mesmos.

Antes de mais nada é importante entender que estes homens e mulheres do sistema religioso entendem as escrituras, mas não a temem, não tem coragem de usar o nome do Pai Criador, usam uma forma pejorativa que eles compreendem que não é o Pai. Ou simplesmente, não creem nem mesmo no que pregam.

Jesus, o Messias Salvador, diz no início do capitulo 23 de Mateus, para que a estes homens damos ouvidos ao que dizem, mas não pratiquemos o que eles praticam. Entendam que eles vão dizer apenas até o trecho que diz “Faça o que eles dizem”, mas omitem para você o trecho que diz “mas não pratiquem o que eles praticam”.

Isso, meus amigos, é feito de forma racional e com a intensão simples de você não compreender que eles falam, mas não praticam.

Ora, o texto é simples e claro: – Não sigam a estes homens nem a estas mulheres!

Hoje é mais simples, porque você tem a opção de seguir ou não, mas na época de Jesus, a religião e o sistema todo era dominante e ditavas as regras e as Leis, então quem não seguia, era executado.

Mas como não podiam modificar muito os textos, hoje temos gráficas que fazem isso facilmente, mas antigamente não e o texto era exposto na sua forma simples, apenas os homens que se sentavam no trono de Moises podiam ler e explicar do que se tratava.

Se assentavam no trono de Moises porque somente os Levitas da tribo de Levi podiam ser sacerdotes e doutores da Lei, mas estes não eram, nem Levita muito menos descendente de Levi, que na época já era uma tribo extinta. Mas se analisarmos, os de hoje também não são Levitas e muito menos HEBREUS! Engraçado né, os de hoje também se assentam no trono de Moises.

Voltando ao tema, estes liam as escrituras e as explicavam a seu bel prazer, e colocava o povo a seu serviço, como Cristo disse, “Eles atam peso enorme sobre os homens mas não carregam uma pluma”.

Por isso o povo devia ouvir, porque eles liam de forma correta, explicavam de forma torpe, mas eles, assim como os de hoje, não praticavam o que diziam.

Não há um somente que seja líder religioso, tanto hoje como naquela época que seja limpo, que esteja em comunhão com o Pai ou pratica a verdade, a justiça e a misericórdia. Me mostre um e calo a minha boca!

Para isto dividiram as escrituras em capítulos e versículos, para que pudessem enganar (bando de ladrões porcos e miseráveis).

Como te convenceram da mentira (sim eu disse MENTIRA), que a bíblia é a palavra de Deus e que eles (rá rá) são seus representantes, quem vai questioná-los?

Vamos por parte senão complica demais.

A bíblia não é e nem nunca foi a palavra de Deus, como ensinam, mas ela fala sobre a Palavra, a verdadeira Palavra que é o Verbo, ou seja, o Cristo.

Como está escrito? Assim…

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com o Criador e o Verbo era o Criador. Por meio Dele tudo se fez e sem Ele, nada do que se fez seria feito.”

Ou assim…

“No princípio era a Bíblia, e a Bíblia estava com o Criador e a Bíblia era o Criador. Por meio da Bíblia tudo se fez e sem a Bíblia, nada do que se fez seria feito.”

Percebem a diferença gritante? Sim amigos a bíblia é um conjunto de livros e cartas que nelas falam e narram sobre o Verbo, mas a bíblia não é o Verbo, é só um texto escrito em pedra (papel no caso) e será apagada com o tempo.

Mas o Verbo, que está escrito em Nosso Coração, este ninguém jamais poderá apagar, nem mesmo a morte.

Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. 2 Coríntios 3:3

Não temos que nos preocupar com a Lei e muito menos viver pela Lei, já que Paulo escreve que aquele que viver pela Lei está sob a maldição da Lei.

Isso porque para você cumprir a lei e todos os seus preceitos, é impossível e, como está escrito, tropeçar num só dos preceitos e mandamentos, peca-se contra toda a Lei. E duas testemunhas disto é o suficiente para condenar a morte.

Mas o Cristo resumiu tudo num mandamento, que Ele nos deixou: AME AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

Nem mais nem menos. Seguindo isto se cumpre toda a Lei e todos os Profetas, Segundo as palavras de Jesus e não as minhas.

Então fica aqui uma pergunta e gostaria sinceramente que respondesse, mas não para mim, mas para você mesmo: Quem você quer seguir e quer como exemplo, aquele que é o Verbo, que é o Caminho e a Verdade; que morreu em sacrifício para trazer a salvação e que JÁ TE SALVOU (entenda isso, ele já salvou). Ou Seguir a homens que nada mais querem que poder, honra e glória e tudo isso com seu dinheiro, que você entrega e ainda agradece a ele por isso. De alguém cuja vida é uma mentira e enganação que não pode te salvar mesmo que prometa isso, que não vai morrer por você e não pode fazer nada por você?

imageÉ simples assim.

Então quando for ler a Escritura, não leia na forma de bíblia, com capítulos, versículos e epígrafe, mas leia como um texto simples, direto e sem interrupção.

Pode usar os capítulos para facilitar entre as leituras, nem sempre dá para ler um livro todo em um dia.

Mas os versículos, estes foram feitos para te enganar, eles ligam um versículo a outro e formam uma frase, como um enganador faz com cartas de Taro.

Desta forma tudo o que os escribas e fariseus atuais, sim os líderes religiosos de hoje fazem é claramente justificado, mas na verdade não. Veja um exemplo:

“vá e faça o que tem que ser feito”

“e ele foi e se enforcou”

Então você pode se suicidar já que esta é a palavra de Deus?

Claro que não!

Mas da forma como eles ensinam estaria certo e correto fazer isso, pois linkei dois versículos, um que Jesus manda Judas fazer o que tem que ser feito ao versículo que diz que ele se matou.

Então, cuidado com os cães gulosos, estas víboras hipócritas que só querem te roubar e tão pouco se importam com você.

Também não leiam as Epígrafes, ou aqueles títulos colocado entre versículos para dizer o que eles querem. Desta forma você fica influenciado pelo título, que não existe na escritura, e acaba compreendendo de forma errada, ainda justificando a eles.

Exemplo, se ler Malaquias 3:7, parecerá que você rouba a Deus negando o dízimo, e eles usam isso para justificar o porquê você tem que pagar. Mas se ler a carta toda, verá que no capitulo dois ele indica que tudo isto é para os SACERDOTES, sim para eles que corrompem o povo. Eles roubam ao Pai e não quem não dá oferta nem dízimo.

Leia tudo, não faça como eles querem. Só leia tudo.

Para iniciar, leia o capitulo 23 de Mateus, inteiro. Este capitulo é tudo sobre os sacerdotes de antigamente e os de hoje, que mudaram de nome para você não reconhece-los. Mas leia e a eles atribuam os sete “ais”.

Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus. Romanos 2:29

Postagens Relacionadas

One thought on “Leitura sem intromissão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *