A Palavra, o discurso e o poder

 

image

 

O que temos que ter sempre em mente é que a execução dos pontos programados afeta positivamente a correta previsão das regras de conduta normativas.Reflita  nesta frase um segundo antes de continuar e responda a si mesmo, porque você concorda com ela!

Preguiça de ler? Então ouça!


Um dos efeitos mais interessantes de uma causa é o efeito dominó, podemos dizer que de certa forma este efeito é uma lei da natureza ou lei natural ao qual o ser humano por complexos mistérios de seu cérebro tente a fazer parte.

Esta lei natural diz a respeito do movimento das massas. Podemos imaginar uma manada pastando na selva, como no filme animado da Disney “O Rei Leão”.

Se algo perturbar um dos animais desta manada e ele se assustar e correr, todos os outros tendem a seguir em disparada o primeiro. Esta é a forma como a natureza encontrou de preservar a espécie através do impulso instintivo.

Este recurso, útil na maior parte da natureza, pode ser importante em alguns aspectos do ser humano, porém costuma ter efeitos catastróficos em outros aspectos, principalmente no aspecto psicológico.

Esta é uma falha humana, da carne e da psique. Uma falha porque neste sentido ela não tem funções benéficas, mas ruins aos seres humanos.

imageIsso tudo que eu disse até aqui, não é um mistério ou uma novidade, é muito conhecido da humanidade este fator e é motivos de estudos e teses até os dias de hoje e, claro, sem nenhuma resposta ainda.

Posso dizer e com conhecimento de causa, que este é um fator usado e muito bem usado na propaganda, por exemplo um viral na internet, algo que virou moda, ou mesmo por políticos para convencer as massas e o pior de tudo, muito utilizado pelo sistema religioso e suas cobras.

Existem técnicas ensinadas em cursos de comunicação que exploram exatamente este ponto e não é um segredo absoluto, pois para políticos e líderes religiosos, este é um dos mais procurados. Como influenciar a mente humana.

Existem algumas técnicas que são mais usadas por políticos e outras por religiosos, mas ambas usam muito a forma de falar e o impacto que ela pode causar. Perceba, tanto políticos quanto religiosos costumam usar a mesma entonação nos discursos.

Exemplo disto, que a maioria das pessoas que leram a frase no início deste texto concordam com ela, apenas por se encontrar entre aspas, localizar no início do texto, de estar em itálico e uma frase indicativa de concordância em vermelho logo a seguir. Mas ela foi feita num Gerador de Lero Lero!

Para 97% das pessoas, elas não percebem que em vermelho eu disse para refletir não na frase, mas no “porque você concorda com ela“.

As técnicas utilizadas hoje em dia em discursos são semelhantes a esta, simplesmente usam do artifício mental psíquico da Afirmação Auto Imposta.

Aparentemente quando ouvimos um discurso vindo destes meros mortais e humanos, acreditamos que eles dirigem suas palavras a nós de uma forma pessoal e tão profundamente idêntica ao nosso ponto de vista que jamais duvidamos daquilo que eles dizem. Mesmo se eles utilizarem o gerador de Lero Lero.

Com isto, podem dizer o que quiserem, que as pessoas acreditam sem questionarem. E se um dia questionarem, dão um jeito de colocar quem questionou numa situação que, ou ela se cala ou ela se afasta.

Esta é a razão que existe nas bíblias a Epígrafe (pequenos títulos indicativos do conteúdo do capitulo ou versículo). Esta epígrafe tem o objetivo de direcionar a leitura a uma ideia pré-determinada.

Então você lê aquele versículo pensando em uma ideia que quase nunca é correta.

Desta forma também, eles podem fazer longos discursos, com um monte de besteiras e mentiras, mas no final, ele lê dois ou três versículos aleatórios na bíblia para poder justificar o que acabou de dizer.

Aqui entra o apelo; Leia a Bíblia na forma da Escritura. Não leia capítulos e versículos, muito menos leia as epígrafes. Assim você consegue ler a mensagem toda e não fragmentos dela.

Um exemplo, os lobos utilizam muito de Malaquias 3:8 para justificar o dízimo, lendo tão somente isto:

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Malaquias 3:8

Mas jamais eles lerão o texto todo, senão você descobre para quem foi dirigida estas palavras, acusam o povo de serem corruptos, mas se lessem todo o texto, então veriam quem são os corruptos que corrompem a humanidade.

Leia Malaquias 2, leia todo Malaquias aliás, mas citarei aqui só o início do capitulo 2 para não estender o tema, mas depois abra sua bíblia e leia todo. Neste capitulo, logo no início é mostrado a quem se dirige as acusações:

Agora, ó SACERDOTES, este mandamento é para vós.
Malaquias 2:1

Quem rouba quem então? Quem corrompe?

Viram a importância de quebrar um texto em vários pedaços? Assim eles conseguem esconder estas e outras verdades de cada um de nós.

 

Link Gerador de Lero Lero

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *